A TORRE DE BABEL DO ÓDIO
Blasfêmias , Sacrilégio e Aborto na 31ª
Bienal de Artes
É bem possível que seu filho, sobrinho ou neto venha a ser convidado pela escola, se já não o foi, a visitar a Bienal de Artes de São Paulo. É o que costuma ocorrer… Mas neste ano, o que ele verá?
Um conjunto
escandaloso de blasfêmias e sacrilégios contra Nosso Senhor Jesus Cristo e a
Santíssima Virgem, um incitamento à total legalização do aborto e uma promoção
aberta do homossexualismo!
Representantes do
INSTITUTO PLINIO CORRÊA DE OLIVEIRA estiveram na Bienal para elaborar um
documentário, e ficaram estarrecidos com o que viram:
1 – A exposição
“Errar de Deus” expõe a figura sagrada de Jesus Cristo crucificado sendo
devorada por corvos.
2 – Na sequência,
uma imagem de Nossa Senhora com o Menino Jesus toda coberta por baratas e
escorpiões (foto ao lado).
3 – Adiante, uma serpente
enroscada no corpo da Virgem Maria, com o claro intuito de inverter o conceito
católico da Virgem esmagando a cabeça da serpente. (Gen 3, 15)
4 – A Santa Ceia
dentro de uma frigideira, para ser fritada, e uma imagem de Nossa Senhora
prestes a ser triturada por um ralador de cozinha.
5 – Ao final dessa
exposição, os guias da Bienal orientam os visitantes a assinarem uma petição ao
Papa Francisco, pedindo a “abolição total do inferno”. A maioria dos visitantes
nem a lê, e assina sem perceber que o abaixo-assinado é promovido pelo
CIHABAPAI (Clube dos Ímpios, Hereges, Apóstatas, Blasfemos, Ateus, Pagãos,
Agnósticos e Infiéis). Seu filho ou parente será convidado a assinar esse
pedido unindo-se a tal clube!
6 – Uma exposição
chamada “Espaço para Abortar” inclui vários “úteros” gigantes. O objetivo é que
as mulheres entrem neles e gravem “testemunhos” de “experiências”, advogando a
legalização do aborto no Brasil! (Cfr. El Pais, 4/9/14)
7 – Há também “a
sala chamada ‘Deus é [palavra impublicável]’, com obras que subvertem ícones
católicos, como uma Virgem barbada” (Folha de S. Paulo, 6/9/14). A mesma sala
“registra corpos andrógenos e relações homoeróticas em frente a imagens
religiosas como a Virgem de Guadalupe” (OESP 31/8/14).
8 – Ainda na mesma
exposição, a obra Casa particular, que de acordo com o site oficial da Bienal,
“encena a última ceia de Jesus com seus discípulos em um dos prostíbulos da rua
San Camilo, em Santiago [do Chile]. Nessa ação, uma das prostitutas, sentada no
centro da mesa, assume o duplo papel de Cristo e de Pinochet, dizendo (…),
depois de oferecer pão e vinho: ‘este é meu corpo, este é meu sangue’” (Cfr.
http://app.31bienal.org.br/pt/single/1110).
Nenhum comentário:
Postar um comentário