sexta-feira, 12 de outubro de 2012

PROTEJEI A NOSSA PÁTRIA, Ó SENHORA APARECIDA!



NOSSA EXCELSA SOBERANA
NOSSA SENHORA APARECIDA



Há mais de 80 anos Nossa Senhora Aparecida foi solene e publicamente proclamada Rainha e Padroeira do Brasil, em apoteótica cerimônia na cidade do Rio de Janeiro
Na atual encruzilhada que o País atravessa, mais do que nunca necessitamos da proteção de nossa Augusta Rainha e Padroeira, cuja festa é comemorada hoje.
Em 31 de maio de 1931, Nossa Senhora Aparecida foi proclamada Rainha e Padroeira do Brasil. No ano anterior, no dia 16 de julho, Ela já havia recebido do Papa Pio XI esses gloriosos títulos.
A solene proclamação ocorreu na Esplanada do Castelo, no Rio de Janeiro (então capital do País), depois de esplendorosa procissão com a milagrosa Imagem da Virgem Mãe Aparecida, com a participação de todos os bispos brasileiros, do Chefe de Estado, ministros, autoridades civis e militares, além de mais de um milhão de fiéis.
Para recordar tão grata e triunfal comemoração, transcrevemos abaixo trecho extraído de um cartão de Natal redigido por Plinio Corrêa de Oliveira, em dezembro de 1991.

* * *

É com os olhos postos em Nossa Senhora Aparecida que transpomos os umbrais desse ano sem nos deixarmos flectir pelas ameaças que o futuro parece trazer consigo, e ao mesmo tempo sem nos deixarmos seduzir pelas perspectivas não raramente ilusórias, que ainda se apresentam por vezes ao homem contemporâneo.

O Brasil terá um esplêndido porvir, se ele seguir o caminho de Nossa Senhora. E é esse provir, carregado de bênçãos, de virtude e de grandeza cristã, que imploro a Nossa Senhora Aparecida para nossa pátria”.


PRECE À NOSSA SENHORA APARECIDA
PARA QUE O BRASIL SEJA LIVRE DO ABORTO

Ó Rainha do Brasil, nesta hora de tantos perigos para a nossa Pátria, afastai dela o flagelo da matança dos inocentes mediante o aborto.

Não permitais que consiga instaurar-se em nosso País, nascido e formado sob o influxo sagrado da civilização cristã, leis que promovam o assassinato de nascituros ainda no ventre materno.

Para isso, ó Senhora, conservai viva e aumentai a rejeição que o aborto encontrou em todas as camadas sociais do povo brasileiro.  Ajudai-nos a respeitar o mandamento divino que proíbe o assassínio deliberado de todo ser humano inocente, como o são as crianças que ainda estão no seio materno.

Tocai, ó Mãe Nossa, o coração das mães que neste momento possam estar vacilando entre a bênção da maternidade e o crime hediondo contra o fruto de seu próprio ventre.

Fazei, Senhora Aparecida, com que nosso País adote leis que protejam a vida humana desde a concepção até a morte natural, e que impeçam a matança de inocentes através do aborto.  Amém.



Nenhum comentário:

Postar um comentário