sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Urgente - Blasfemia em Porto Alegre



Proteste contra Peça Blasfema!

Nosso Senhor está sendo vilmente atacado em Porto Alegre




 “O anjo da arte é Lúcifer” (Castellucci)

Lúcifer se revestiu com “a pele da Serpente e usou a linguagem da Serpente [para tentar Adão e Eva]. Dando assim origem à arte. A arte encontra neste núcleo originário sua relação privilegiada com o mal”. (Castellucci)



Em Porto Alegre,no teatro São Pedro, será representada a blasfema peça teatral do italiano Romeo Castellucci intitulada “Sobre o Conceito da Face no Filho de Deus”. Leia abaixo mais detalhes e depois envie uma mensagem de protesto usando o “Fale Conosco” do site oficial do teatro,  escolha opção AATSP (Associação dos Amigos do Teatro São Pedro, que promove e apóia as atividades da instituição), no campo “área responsável.
Há uma outra forma de protestar alertando ao arcebispado e ao clero de Porto Alegre para que convoquem seus fiéis a um ato de reparação e, como Verônica, enxugasse a Face Sagrada de Nosso Senhor atingida pelos excrementos da peça de Castellucci. Clique aqui e acesse o site da campanha Brasil Pela Vida para enviar de forma simples a sua mensagem.
Diante de uma enorme fotografia da face de Jesus Cristo, estampada em uma tela, um idoso nu é vítima de vários ataques de disenteria que exigem de seu filho o trabalho de limpá-lo regularmente. O diretor Romeo Castellucci não poupa nada ao público, nem mesmo o cheiro …
O pai pede perdão ao filho que continua seu trabalho. Mas a situação vai ficando cada vez mais difícil. O velho então grita e se revolta. O filho beija a imagem do Cristo. Ambos se retiram do palco. Até que por detrás daquela imagem de Cristo, as sombras de um homens a cobrem com um véu negro. Excrementos fecais são despejados na tela e no palco. O rosto de Cristo vai se escurecendo até ser rasgado e aparecem os dizeres: “Você (não) é meu pastor”.

Leia mais em :

Nenhum comentário:

Postar um comentário