quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Apostolica Sedes Vacans





Esta pergunta só será respondida daqui alguns dias,  mas tem algo que todos nós, católicos do mundo inteiro, podemos fazer: rezar e enviar uma mensagem ao Papa ainda desconhecido.
Por que enviar uma mensagem para aquele que ainda nem sabemos o nome?
Porque esta mensagem será dirigida ao Vigário de Cristo, seja ele quem for.
Ela manifestará o que você, fiel católico, espera do futuro pontífice.


Ela será sua participação efetiva na luta da Igreja em defesa dos “valores não negociáveis” atacados por pessoas e movimentos que propagam o aborto, a eutanásia e a união de pessoas do mesmo sexo. Logo no início ela explica a razão de ser: “Antes mesmo que se saiba quem será escolhido como novo Sucessor de São Pedro, queremos dirigir a ele uma súplica.”
Ela será a sua Prece ao Divino Espírito Santo para que se eleja aquele que for o mais apto para dirigir a Barca de Pedro.
Veja que católicos do mundo inteiro estão participando. Os números aparecem no site. Acompanhe dia a dia.
NÃO DEIXE TAMBÉM DE CONVIDAR TODOS OS CATÓLICOS QUE VOCÊ CONHECE PARA TAMBÉM ENVIAREM A MENSAGEM.
Se você tem uma página na Internet, divulgue esta campanha. Entre aqui e veja as opções de banners para você publicar.


 


 leia abaixo e envie!

Antes mesmo que se saiba quem será escolhido como novo Sucessor de São Pedro, queremos dirigir a ele uma súplica.
Pois a transcendência do que vamos pedir independe das características pessoais de quem venha a ser eleito.
Esta é, pois, uma Reverente e Filial Mensagem ao Papa ainda não conhecido:


Santo Padre,   não fosse a promessa feita por Nosso Senhor Jesus Cristo de que "as portas do inferno não prevalecerão" contra a Igreja (Mt 16,18), poderíamos afirmar com dor no coração que, ao longo da História, a Barca de Pedro nunca esteve envolvida numa tempestade tão dramática e universal como a de nossos dias.
Com efeito, é patente no interior da Santa Igreja a “apostasia silenciosa” de milhões de fiéis, conforme constatado em recente Sínodo dos Bispos.
Verdades fundamentais da fé, como a ressurreição de Cristo, a virgindade de Maria, a presença real na Eucaristia, a existência do Inferno, etc. são levianamente postas em dúvida até por altos representantes da Hierarquia.
Princípios morais básicos como a indissolubilidade do Matrimônio (e a consequente iliceidade de uma “segunda união”), a grave deformidade moral das relações homossexuais, o crime monstruoso do aborto, a espantosa crueldade da eutanásia, a imoralidade do preservativo, etc. são considerados como ultrapassados e precisando ser submetidos a uma revisão para adaptá-los aos novos costumes sociais.
Agrava esse quadro a crise do Clero e das congregações religiosas, masculinas e femininas — manifestada na queda vertiginosa de vocações — que se acentuou com a iniciativa rebelde dos párocos austríacos, a qual alcançou repercussão entre sacerdotes do mundo inteiro, e a escandalosa revolta da principal confederação de freiras dos Estados Unidos contra uma justa e necessária intervenção das autoridades vaticanas.
A essa dramática crise interna soma-se a agressividade dos inimigos externos. Em primeiro lugar, o “tsunami de laicismo” que se espalha nas nações ocidentais e leva vários governos a quererem forçar a Igreja e as instituições católicas a se tornarem cúmplices em inúmeras violações da Lei de Deus, sob pretexto de que o Estado não reconhece nenhuma lei superior à soberania popular.
Soma-se a isso a perseguição impiedosa aos cristãos em numerosos países muçulmanos e naqueles que ainda gemem sob o comunismo, como a China, o Vietnã, a Coreia do Norte ou Cuba.
Diante dessa total oposição a Deus e à sua Lei, na vida pública e privada, alguém é capaz de imaginar o que será do mundo daqui a 20 ou 30 anos? Provavelmente mais trágico do que o estado da humanidade no fim do Império Romano.
Mas, assim como, no meio daquelas ruínas, um São Gregório Magno ou um São Leão Magno souberam converter os bárbaros e colocar as bases para a mais bela e requintada civilização que a História tenha conhecido — a civilização cristã — Vós também podeis, com o carisma próprio ao Vigário de Cristo e o auxílio do Céu, enfrentar vitoriosamente a atual e dramática crise religiosa, moral e social.
Essa ajuda do Céu e essa vitória final já foram anunciadas por Nossa Senhora em Fátima, quando alertou que o mundo sofreria grandes castigos e que muitas perseguições seriam movidas contra a Santa Igreja; mas ao mesmo tempo Ela prometeu: ”Por fim, o meu Imaculado Coração triunfará”.
De joelhos diante de Vós, Vos suplicamos: não Vos deixeis enredar nas insídias do laicismo ateu ou agnóstico, combatei-o com confiança no auxílio divino e milhões e milhões de almas serão reconduzidas ao bom caminho! Dizei uma só palavra com a vossa autoridade de Sucessor de São Pedro, e a fumaça de Satanás será banida do mundo e do interior da Santa Igreja, como Nossa Senhora prometeu!
Esse é o apelo que nós — católicos, apostólicos, romanos, abaixo-assinados — Vos fazemos, Santo Padre ainda desconhecido, genuflexos em espírito diante de vossa figura de doce Cristo na terra.



Nenhum comentário:

Postar um comentário