segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Carnaval no Rio

 SOBRE O CARNAVAL



Quantas almas não perderam nas tenebrosas noites do Carnaval a sua pureza?
No meio de todas aquelas ofensas cometidas contra Nosso Senhor, temos a certeza de que Ele teve um consolo, sim, 23 mil pessoas haviam sido mobilizadas pelo Instituto Plinio Correa de Oliveira assinando uma petição pedindo às autoridades do Rio de Janeiro para que a Imagem de Nosso Senhor não fosse para o desfile.Estas 23 mil pessoas deram a prova de que nem tudo está perdido, que existe um resto de almas fiéis que procuram consolar a Deus e seguir os seus mandamentos em um mundo onde todos Lhe viraram as costas, e do alto do Corcovado, onde gloriosamente o Cristo Redentor reina sobre o Rio de Janeiro, reina sobre o Brasil, Jesus olhando para a cidade toda imersa no pecado,não  terá dito como outrora, Ai de ti Jerusalém¿ E  dito isto, deverá ter lançado um longo e pesaroso olhar sobre o Palácio Episcopal.Mas qual seria o motivo deste olhar?
Vejamos trechos do uma noticia publicada no site da Arquidiocese do Rio de Janeiro:

O Sambódromo, no Centro do Rio, que foi reinaugurado no domingo, 12 de fevereiro, contou com as presenças do Vigário Episcopal para a Comunicação Social, Cônego Marcos William Bernardo, que representou o Arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta, e dos Padres Omar Raposo e Jorge Luiz Neves (Jorjão).

(...)Componentes e baianas de diversas escolas de samba se reuniram para a lavagem da pista, e também para um momento de oração com o Cônego Marcos William.


Segundo o Cônego, a Arquidiocese do Rio esteve presente para sublinhar o samba como manifestação popular. Logo depois, pediu a todos que dessem as mãos e rezassem um Pai Nosso. (...)
http://www.arquidiocese.org.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=7734&sid=39





Ai de ti, Jerusalém...






Nenhum comentário:

Postar um comentário